sábado, agosto 20, 2011

TEATRO: O PRISIONEIRO DA SEGUNDA AVENIDA


O PRISIONEIRO DA SEGUNDA AVENIDA 
EM CAMPOLIDE

Dia 25 deste mês de Agosto estreia a peça “O Prisioneiro da Segunda Avenida”, do dramaturgo norte americano Neil Simon. Comédia crítica sobre a vida americana e a crise (esta nos anos 70, muito amena em relação à actual, mas ainda assim muito difícil para muita gente), este é um texto subtil e mordaz, entre o humor e o drama, que deu em cinema (1975) um filme muito interessante, assinado por Melvin Frank, com excelentes desempenhos de Jack Lemmon e Anne Bancroft.
A tradução de  "The Prioner of Second Avenue" é da Maria Eduarda Colares, a encenação é do Frederico Corado, a interpretação do Paulo César, Cátia Garcia e Carlos Martins.
O espectáculo vai subir a cena no Sport Lisboa e Campolide, de 5ª a Domingo, de 25 Agosto a 4 de Setembro,com entradas a um preço único de 5€. (Reservas para 93 962 9012). 
Eu não vi nada, e devo advertir desde já que a minha família anda metida nisto até aos cabelos.  Mas esta montagem é feita sem um tostão de subsídio de qualquer espécie, é coisa de carolas que amam o teatro, e isso merece-me todo o carinho. Por isso, aqui fica o aviso: O Prisioneiro da Segunda Avenida está a partir de 25 em Campolide.

Neil Simon e o cartaz da versão hollyoodesca

Sem comentários: