sábado, julho 21, 2007

CINE ECO: EXTENSÃO EM OLHÃO


Entrada Livre / Inscrições até 24 de julho

Exposição DESIGNFORFUTURE 07 - Reciclagem do Sentido Museu da Cidade de OlhãoInaugura a 26 de Julho [19H30]

Ciclo de conferências + ciclo de cinema de ambienteFórum de conferências Jardim Pescador Olhanense

A II edição da Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente é organizada pelo Município de Olhão em associação estratégica com o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e insere-se nas comemorações do Dia Nacional da Conservação da Natureza (28 de Julho). O evento reúne a totalidade das áreas protegidas portuguesas, representações de parques naturais e áreas protegidas estrangeiras e algumas das mais destacadas organizações que desenvolvem a sua actividade em torno do Desenvolvimento Sustentável e da Defesa do Ambiente. Quem visitar a Feira entre as 18:00 e as 24:00 poderá ver uma representativa Mostra de Produtos Biológicos, com áreas de prova e degustação, novas propostas de Artesanato e ainda áreas expositivas ligadas ao Lazer e ao Turismo de Natureza.
A programação inclui também a realização do “Seminário do Algarve sobre Alterações Climáticas” que terá lugar em 27 de Julho no Auditório do Centro de Educação Ambiental de Marim, sede do Parque Natural da Ria Formosa. O objectivo deste seminário é o de objectivo difundir informação sobre o tema e suscitar o debate sobre as implicações das alterações climáticas nos parques naturais e áreas protegidas. Paralelamente decorrerão exposições sobre alterações climáticas, design sustentável e eco-design.
A inauguração da II edição da Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente terá lugar no próximo dia 26 de Julho, às 18h00, no Jardim Pescador Olhanense.
Atenção:
para ver programação, carregar nos links.
Ver ciclo de cinema, carregar no link respectivo.

1 comentário:

The F Idiom, by Trendy Miss disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.