domingo, fevereiro 09, 2020

OSCARS 2020 - PREVISÕES


OSCARS 2020 - PREVISÕES

Digam o que disserem, este ano de 2019, que agora se premeia, foi um excelente ano de cinema. Muitos e bons filmes, excelentes realizadores, magníficos intérpretes, como há muito se não via. São tantos os candidatos que há nomeados para todos os gostos e, apesar de haver como sempre favoritos, se houver surpresas, estas não serão "surpreendentes".  
Depois, o cinema nunca mais será como foi até aqui, com a confirmação em grande do streaming. A Netflix, e congéneres, vieram alterar por completo o sistema de exploração cinematográfica. O cinema, que está cada vez mais a ser consumido por crianças e adultos acriançados, ou altera os seus objectivos (e parece que já começou) ou vai descobrir-se a correr numa pista isolada, com o grande público adulto a ficar em casa a ver o que canais de TV e de streaming lhe oferecem. 
Quanto às previsões sobre os Oscars de 2020, elas aqui fica, com uma ressalva: por vezes não indicam os títulos que eu pessoalmente premiaria, mas assim aqueles que julgo virem a ser as escolhas dos membros da Academia de Hollywood. 
Entre os nomeados, os assinalados com uma cruz são os potenciais vencedores. Boa sorte!    


Sem comentários: