segunda-feira, julho 30, 2007

SERIES DE ANIMAÇÃO

A Disney não entra, mas tem lugar de eleição
SÉRIES DE ANIMAÇÃO

Séries de animação. O Frederico do “Não há Nada como o Realmente” desafiou-me a confessar quais as minhas séries de animação preferidas. Pois bem. Nos meus tempos de miúdo, não havia ainda televisão (e quando apareceu, não apareceu logo com séries!) e as minhas séries preferidas eram mesmo de cinema: toda a produção Disney, obviamente, “Tom e Jerry”, toda a série “Looney Tunes”, da Warner, com Silvestre, Piu piu, o Monstro da Tasmânia, Speed Gonzalez, etc, etc. A Pantera Cor-de-Rosa surgiu muito depois, mas fica na lista. Os Marretas igualmente. E, finalmente, algumas séries japonesas.
Nunca fui apaixonado por séries infantis de animação na televisão. Achava-as mesmo um pouco chatas e desengraçadas. Os “Simpsons” ou “South Park” não são animação infantil. Só as conheci em adulto e acho que só funcionam plenamente em idade madura.

Assim sendo aqui ficam as escolhas:

Tom e Jerry Looney Tunes Os Marretas Pantera Cor- de-Rosa Conan

2 comentários:

vague disse...

Dessas todas, prefiro 'naturalmente', a Pantera :))

Hugo Cunha disse...

Na sua lista só adicionava 3 coisas(infantins claro Simpsons ou Family Guy não são bem entendidas por crianças).Uma qualquer série Anna e Barbera estilo os Flinstones ou os Jetsons, uma qualquer série de produção BRB internacional como o Famoso Dartacão, Willy Fogg ou uma das 2 de Gnomos que foram feitas acho que tambem desta produtura.Por Ultimo falaria da séria Era uma vez no Espaço(o Paulo de Carvalho cantava a canção de abertura) e todas as secuélas,na historia ,na vida ou os Inventores, eram séries muito educativas e bem feitas.Mas no geral concordo consigo.