quarta-feira, julho 02, 2008

FINALMENTE BOAS NOTICIAS LABORAIS

SÓCRATES FAZ MILAGRE

Há meses apareceu em toda a imprensa uma notícia bombástica que fez estremecer os corações mais sensíveis. Ana Maria, uma senhora do Minho, Ponte de Lima mais precisamente, de 44 anos, empregada numa junta de freguesia, estava de baixa há já algum tempo, e pretendia uma reforma antecipada, alegando uma dolorosa doença, cervicalgia degenerativa. Mas a nefanda Caixa Geral de Aposentações não lhe concedeu a reforma antecipada. Foi o bom e o bonito por essas terras além, a imprensa e as espontâneas “manifestações populares” floresceram por Portugal. Contra tudo e contra todos, mas sobretudo contra o governo e contra Sócrates. Enfim, a senhora foi avisada que seria dispensada do serviço se não aparecesse até fim do mês passado, e eis que resolve subir até ao Bom Jesus de Braga e regressar curada. O pai anunciou mesmo que fora “Milagre!”
Finalmente uma boa notícia para Sócrates, que assim descobre o seu poder milagreiro. Olha se têm concedido a reforma à senhora, o que ela não andaria ainda por aí a penar.
Todos aqueles que embandeiraram em arco e escreveram laudas infinitas, promoveram manifestações e outras iniciativas de repúdio pela sentença da CGA, estão agora a marcar lugar em autocarros de uma excursão que se dirige ao Bom Jesus de Braga, para agradecerem devidamente o "milagre" acontecido. E a oportunidade do mesmo: mais um dia e a funcionária ia para a rua.

Sem comentários: