segunda-feira, agosto 17, 2009

A LIGA COMEÇOU - MAIS DO MESMO?

Acabada a pré-época e os amigáveis, começamos a ver quem tem unhas para tocar guitarra. Os 3 grandes empataram todos a 1, depois de todos estarem a perder durante quase todo o jogo. Mas uns jogaram fora, em terrenos tradicionalmente difíceis, e o outro em casa, campo que também não lhe é habitualmente muito favorável. Dos três, o pior resultado foi o do Benfica ultra reforçado que se anunciava ir ganhar tudo, mas que só o faz desde que seja a feijões (ou para taças de torneios de preparação). Dos três, o que me pareceu ter melhor equipa e mais equilibrada, foi o Porto, que aliás defrontou o adversário mais difícil. Dos três, o Sporting é o que mais se contenta com a prata da casa e que quase não gastou capital em compras de reforços de peso (o que tem vantagens óbvias e algumas desvantagens a considerar).Para já todos iguais na tabela classificativa, mas uns mais iguais que outros (nesse aspecto, o Benfica parece ser mais do mesmo).Começou a Liga. Vivam as emoções! (fortes? Ou mornas?).

2 comentários:

vague disse...

É hoje, não é? Parabéns pelo aniversário!
beijinhos

Unknown disse...

Na verdade não posso mesmo concordar com alguns aspectos escritos. Concedo que o Benfica foi o clube que deteve o pior resultado, quanto muito, a nível psicológico tendo em conta sua senda de vitórias nos jogos de pré-época. Mas sejamos francos, um empate é sempre um empate, independentemente de quem o obtém e, inevitavelmente, vale o mesmo número de pontos para cada clube. Agora é uma verdade incondicional que a não vitória do Benfica deu moral aos adversários e destruiu um pouco da confiança que reinava no clube da luz.

Ainda assim gostaria de deixar uma nota. Quem viu o Benfica no Domingo sabe que apenas não venceu um jogo devido a um azar descomunal e um guarda-redes que defendeu tudo o que humanamente era permitido defender. O próprio treinador do marítimo confessa que teve muita sorte em conseguir manter o empate.

Portanto não posso estar de acordo quando escreve que o Porto lhe pareceu a equipa mais equilibrada, não quando o Benfica tão bom futebol ofereceu.