domingo, setembro 12, 2010

MANHÃ SUBMERSA: 30 ANOS DEPOIS

:
30 ANOS DE "MANHÃ SUBMERSA"
50 ANOS DE CARREIRA DE LAURO ANTÓNIO
OUTUBRO NO TEATRO DA TRINDADE (LISBOA)
:
A "Manhã Submersa" estreou em Outubro de 1980. Faz em Outubro deste ano 30 anos. O Teatro da Trindade lembrou-se da efeméride e resolveu assinalá-la, bem assim como os 50 anos de carreira do seu autor (comecei a escrever, e a receber pelo que escrevia, pouquinho é certo, em 1960, tinha então 18 anos), A 12 de Outubro principiam as comemorações, exibição de filme e inauguração de exposição, e início de uma retrospectiva. Tudo para se ir vendo no FB que o Comissário da Exposição lhe dedicou AQUI.

4 comentários:

A. Moura Pinto disse...

Bem merecidas: a efeméride, a consagração de um homem do cinema. Parabéns, Lauro António.

Palma disse...

Uma obra de arte nao cai facilmente no esquecimento. E ainda bem! Muitas mais gerações vao apreciar este belo trabalho de Lauro António.Quanto aos 50 anos....vamos aguardar por Outubro.\\ Também ontem se completaram 50 anos sobre a gravação de umas variações em bandolim efectuadas na Barbearia do José Clareza aqui em Loulé e que alguns amigos quiseram que ficassem para a posteridade, pois durante muitos anos e naquela barbearia aquele instrumento embora tocado de forma singela proporcionou muitas horas de são convívio. Tambem ele se despediu de Antonio Aleixo horas antes deste falecer, pois o poeta havia pedido ao mestre barbeiro que lhe fizesse uma serenata de despedida...o que aconteceu. Deixo aqui, para algum visitante do Lauro António, que possa estar interessado,poder escutar essas variações deste tal bandolim e a sua pequena história. - Palma -
http://www.louletania.com/?p=858&cpage=1#comment-2246

Always disse...

Confesso que este é um dos poucos fins do cinema português que gosto e aprecio enquanto cinema. Pelo que os meus Parabéns pelos 30 anos comemorados e pela boa memória que este filme faz perdurar.

Ana Barquina

Always disse...

Errata ao comentário anterior: Onde se lê 'fins' leia-se 'filmes'.
Obrigado.