domingo, março 21, 2021

APOIO À CASA DO ARTISTA

 


Caras Amigas e Caros Amigos,

A Casa do Artista é uma instituição de solidariedade social que deve merecer a nossa maior simpatia e interesse. Fundada por um grupo de gente boa, Raul Solnado, Armando Cortez, Cármen Dolores, Manuela Maria, entre muitos outros, tem desenvolvido ao longo das últimas três décadas as mais diversas iniciativas de apoio aos artistas e à arte.

No passado dia 15 tomou posse uma nova direcção, com José Raposo como presidente, congregando um conjunto de nomes importantes da nossa cultura. Eu que sou sócio da Casa do Artista desde a sua fundação, com muito gosto aderi a esta chamada e aí estou num dos cargos para que direcção teve a amabilidade de me convidar. Temos, portanto, de lançar mãos à obra, ainda para mais numa altura que todos sabem de enormes dificuldades a exigir sacrifícios.

Há muito a fazer e cada um de nós pode ter um papel. Há várias actividades a desenvolver, interna e externamente. A direcção vai estudar os dossiers e tentar encontrar soluções para cada caso. Mas há algumas coisas que podem desde já ser feitas.

Aqui ficam algumas, para as quais peço a vossa melhor atenção.

- Inscreverem-se no Instagram e no Facebook na página oficial da Apoiarte, em Apoiarte_casadoartista;

- Fazerem-se sócios da Casa do Artista. Todos o podem ser por 40 Euros/Ano. Quem já é, e se tem esquecido de pagar as cotas (também já me aconteceu!), é favor regressar. Podem pagar as cotas através do NIF 501705163, correspondente à designação Apoiarte. Associação de Apoio aos Artistas;

- Segundo a lei portuguesa, indivíduos e instituições podem reduzir O, 5 do IRS, e oferecer essa verba à Apoiarte, indicando-a como beneficiária, sem nenhum agravamento de IRS.

Peço-vos que façam o vosso melhor e vão difundindo este apelo. Todos não seremos demais. Um abraço amigo.

ESTRADA DA PONTINHA, 7

1680-583 – LISBOA PORTUGAL

T: +351 217 110 890

M: +351 912 342 334

geral@casadoartista.net

Sem comentários: