quinta-feira, agosto 20, 2009

AGORA SÃO AS ESCUTAS!?

:
CHEGA DE BANDALHEIRA!

Quase a um mês das eleições, alguém do Palácio de Belém veio dizer que alguém do governo anda a escutar os telefonemas dos assessores do Presidente da República.
Ao contrário do BE e do PCP que não deram especial importância a estas “tontices”, eu, e julgo que a maioria dos cidadãos portugueses, dou muita importância a este facto. De há uns tempos para cá parece que vivemos numa república das bananas, com casos sobre casos, anónimos sobre anónimos, insinuações sobre insinuações, e nada se sabe, fica tudo como está. É altura de dizer basta a esta bandalheira que nos submerge.
Vou votar daqui a um mês e quero saber quem roubou, e se roubaram no Freeport, ou se procuraram apenas linchar o Primeiro-ministro e o governo. Vou votar e quero saber antes se o governo ou alguém do governo anda a escutar Belém, ou se Belém inventa escutas para queimar o governo e beneficiar os seus camaradas partidários.
Eu, e julgo que alguns milhões de portugueses, quero saber quem são efectivamente os senhores que detêm o poder e em quem podemos confiar.
Era bom acabar com as insinuações, era excelente pôr fim a esta onda de calúnias sem rosto de cobardes sem provas ou sem a coragem de as apresentar. Estou farto deste País cada vez mais doente e sem dignidade.
Não estou a brincar: estou mesmo farto desta bandalheira.
Isto não é atmosfera saudável para viver.

16 comentários:

M.J.F. disse...

Completamente de acordo.
Sinto o mesmo!

A disse...

Junto-me ao grupo! Isto é uma autêntica fantochada. Nada ultrapassa o "diz que disse" e já não há paciência!

Anónimo disse...

A principal culpada de tudo isto é a nossa imprensa de trazer por casa. Eles vivem disto mas alguém está por detrás deles. E não é dificil saber quem lá está. São sempre os mesmos. Aqueles que querem o poder nem que seja à martelada. Até às eleições ainda surgirão mais meia dúzia de Sois, de Fernandes, Guedes e outras estrelas deste céu mais que nublado que paira sobre as nossas cabeças dizendo com o ar mais natural deste mundo meia dúzia de patranhas. A. Yu

Anónimo disse...

Os acessores do Snr. Presidente até dão aulas na Univ. de Verão da Drª Manuela Leite. É tudo à vista e sem óculos. Manoel

Anónimo disse...

Desde que Sócrates chegou a primeiro-ministro tem sido uma orgia de acusações, de insinuações de falta de carácter, campanhas sucessivas em que tem valido de tudo, incluindo o envolvimento pessoal de sindicalistas do Ministério Público.

Esta orgia chegou ao limite inadmissível de ter o envolvimento da Presidência da República e do próprio Cavaco Silva. O presidente não perdeu a oportunidade de aproveitar-se do negócio entre a PT e a TVI para lançar dúvidas em público. Não admira que os seus assessores tenham (certamente com a anuência senão mesmo o envolvimento de Cavaco Silva) chegado ao cúmulo de insinuarem que estavam a ser vigiados pelo governo.

Que mais inventará o PSD para ir a eleições sem propostas?
( In " O Jumento" ) Um burro esperto como o caraças ! Tilo

Anónimo disse...

Natural e infelizmente que «Há um clima de asfixia democrática» em Portugal. E não é só de agora, só que vai crescendo e, desmesuradamente.

O oxigénio que, esta Senhora Dr.ª Manuela, ex-ministra das finanças no tempo do governo de Cavaco Silva, em tempos de vacas gordas, transporta para a democracia que, seria suposto estar bom, anda envenenado.

O veneno anda espalhado no interior do próprio PSD, a partir de onde é trasladado para, quase, toda a sociedade portuguesa.
Para mal da democracia, a promiscuidade de relações ofusca a clareza e transparência de actuações que ao nivel de responsabilidades politicas em função dos lugares que ocupam com as de cidadão no normal exercício de cidadania e participação democrática, levam aos resultados que são públicos e a muitos outros não divulgados.

A ética, o bom senso, o rigor e a transparência são princípios que deixaram, amiúde, de ser observados originando essa tal «asfixia democrática».

Por isso a responsabilidade é da Dr.ª Manuela F. Leite mas não só muitos há que já não poderão por a mão na consciência pela razão simples de já não a terem. A consciência porque mãos terão até em demasia para finalidades pouco democráticas.

O oxigénio, como a democracia, está a ficar feio, porco e mau como se postulava no filme de Ettore Scola.

Se quiser passar pela Luminária terá lá o texto completo. Obrigado.

casa de passe disse...

Tens toda a razão, a sério !

Eu própria fui daí para fora , relaxando e tentando não pensar na cinzenta realidade do nosso país.

O pior é que quando as férias acabarem, volto ao mesmo.

Por enquanto ainda me sinto fora daí porque até Domingo deixo-me ficar


por aqui.

beijinhos

(Loulou)

Anónimo disse...

A próxima já deve ser o entupimento dos WCs do Palácio de Belém. E já se está mesmo a ver quem são os culpados. Não vai haver cifão que chegue para desentupir tais canais. Manel BB 44

Anónimo disse...

Não há sábado sem SOL nem pasquins sem mentiras. Provérbio Boliqueimense.
Zeca

Anónimo disse...

Que saudades dos mandatos de Jorge Sampaio. Sem tremeliques nem indecisões. Nem diz que disse e a essa não respondo. Nem sorrisos amarelecidos nem acessores espiões. Ó tempo volta para trás... Salvo seja!.
Farense

Anónimo disse...

Porque será que Cavaco nunca olha nos olhos do 1ºMinistro. Fala olhando para o lado. É falta de educação ou é próprio desta Presidência de janelas aberta sobre o Rio. Gomes

Anónimo disse...

É demasiado evidente que há muita gente a querer preparar o terreno para a senhora D. Manuela nos governar. Eu pergunto. Se esta extremosa senhora nos tivesse governado nestes 4 anos como seria tudo isto ? Como resolveria ela os cofres despejados encontrado por este Governo ? E a Crise Mundial do Petróleo que tiveram de enfrentar ? E a Crise Económica Mundial ? E a Pandemia que também vai liquidar uns bons milhões de Euros ? Deixem-se de demagogia barata e de mentiras atrás de mentiras. Ponham os acessores de Belém a trabalhar na função que lhes é devida e por aí fora..... John Veizz

Anónimo disse...

E não esqueçam: Agora em reposição "O Medo ou a Asfixia Democrática" do grande "compoimpostor" Pacheco Pereira.
Uma velha ópera-bufa já muito batida.
Agora em reposição nas salas da "empresária" Ferreira Leite.
À falta de melhor!

Disse o Blogue (Mala Aviada) e disse muito bem.

Anónimo disse...

Acho piada ao ar seráfico do nosso Presidente. Olha sempre para os outros como um antigo Professor da Primária olhava para os alunos. E isso irrita-me profundamente podem crer. Madalena

Anónimo disse...

A informação de que Catroga e assessores de Belém estavam a parti-cipar na elaboração do programa do PSD fora publicada nos jornais; e o sítio da Internet de campanha do PSD, “Política de verdade”, reproduziu o tema e publicou o link para a notícia original.

Não ficava mal aos assessores do Presidente da República e aos «membros da sua Casa Civil» que lessem, de vez em quando, o site de campanha do PSD.

Não faziam má figura. Não deixavam o Presidente mal colocado. E não lançavam calúnias nem a instabilidade político-social.

Tema: Inadmissível, Lido nos jornais, Política sem espinhas
Calçadão de Quarteira

Anónimo disse...

E viram aquela da Judite de Sousa com a Manuela Leite pensando que os microfones estavam desligados... Mais cinco minutos.......( Referia-se que tinha conseguido fazer a entrevista por mais cinco minutos) e finalmente......." Esta foi muito gira não foi ?" ( Referindo-se à última pergunta. -
Estamos conversados. Vale tudo. Ó Dona Judite, aquela foi muita boa não foi D. Judite ? Se foi. Manoel