quinta-feira, outubro 07, 2010

A SAIR NAS LIVRARIAS

:
Na contracapa do livro:

O objectivo fundamental desta obra é acompanhar, com uma base teórica, contudo numa abordagem simples e compreensível, uma série de ciclos que decorrem, sob o título genérico de Invicta Filmes, no Porto, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
Este primeiro volume abrange a primeira série Invicta Filmes, dedicada a três nomes maiores do cinema, três génios incontestáveis, tumultuosos e inovadores, que inventaram, cada um por si, novas vias para o cinema. David Griffith terá mesmo “inventado” o cinema, Orson Welles revolucionou a sua narrativa, Stanley Kubrick, modernizou-o. Todos lutaram por uma liberdade criativa e por um cinema de autor. Todos eles merecem um olhar atento.
Outros ciclos se seguirão, dedicados não só a cineastas, mas também a actores, géneros, estilos cinematográficos ou temas. Comum a todos estará sempre a paixão pelo cinema e a vontade de ir para além das imagens, recolhendo elementos de índole histórica, estética e sociológica que, ao contrário de esgotar o tema, procurarão sempre abrir caminhos para novos aprofundamentos.
Bem vindos a Invicta Filmes! Esperamos que o programa seja do vosso agrado.

1 comentário:

Unknown disse...

Por fim disponível! Óptimo!
Vou procurá-lo.

Um abraço, do
helder