domingo, agosto 31, 2008

PASSATEMPO DE VERÃO,XVII

"CASABLANCA"
O clássico dos clássicos, com amor e guerra, violência e ternura, os nazis a entrarem em Paris, a "Marselhesa" cantada no Rick's Cafe Americain, Borgart e Bergman, um piano, "as time goes by", a vida, a arte, as emoções mais fortes, o preto e branco mais violento, o ódio e a amizade, a dignidade e opressão, o cinema.
Para terminar este "Passatempo de Verão" de obras-primas daqui sopradas aos amigos, para que o cinema e a vida se continuem a cruzar.
Agora que as férias se terminam e a perguiça começa a atormentar, aqui ficam
cenas de "Casablanca":





























A terminar, "As time goes by" na voz de Frank Sinatra:




4 comentários:

Hugo Cunha disse...

É por coisas como esta que eu adoro cinema.

Lóri disse...

Pois é, eu também. É impossível não concordar com o Hugo Cunha e contigo, meu querido Lauro Antonio. São todas as cenas arqui-vistas, mas é impossível resistir a essa força do P&B extremamente bem realizado e essa magia que é um misto do cinema em si, dos atores, do Marrocos, da guerra e dessa canção. Nem imaginas o prazer que foi saborear este post, onde as tuas palavras vão tão bem com o todo dos clips escolhidos que terminam no trailer com as cenas emblemáticas ao som do Sinatra. Restou-me fôlego apenas para ceder à tentação e fazer um outro post.

Unknown disse...

Um culminar perfeito. Melhor não podia haver!

"Play it Sam..."

e na voz do Sinatra é de se ficar sem palavras...


Um abraço,
Helder M.

Lauro António disse...

Obrigado a todos, um obrigado muito especial à especialissima Iori, que destacou este post no seu blogue. Beijos (as time goes by).