quinta-feira, julho 20, 2006

A Confederação Portuguesa
de Associações de Defesa
do Ambiente (*)
acaba de atribuir o
PRÉMIO NACIONAL
DE AMBIENTE
(FERNANDO PEREIRA)
2006
ao CINEECO
Festival Internacional de Cinema e Vídeo
do Ambiente da Serra da Estrela


Parabéns a todos o que me têm ajudado a transformar este festival no único festival português de ambiente, com doze anos de idade, e prestígio crescente, quer a nível nacional quer a nível internacional.
Parabéns também a todos os que nele acreditaram, e nele colaboraram como criadores de obras a concurso, como jurados, como convidados, como amigos.
Parabéns também aos que nunca acreditaram, aos que invejaram e maltrataram, aos “velhos do Restelo” que os há em todas as praias, mesmo onde não há praias, e ainda aos que mesquinhamente tentaram/tentam/tentarão destruir uma obra erguida com abnegação e muito amor: sem o seu incentivo, tudo teria sido mais difícil.
Parabéns aos companheiros de sempre, os presentes, os futuros e a alguns que ficaram pelo caminho. Não os esqueceremos. Obrigado pelas próximas edições, que serão cada vez melhores, e mais inspiradoras.
À Confederação Portuguesa de Associações de Defesa do Ambiente não agradeço. Julgo que se não merecêssemos, não teríamos ganho. Se ganhámos com merecimento, não agradecemos. Apenas dizemos que o estímulo nos faz crescer, nos responsabiliza mais.
Um Prémio Nacional do Ambiente é algo que só acarreta responsabilidades.

(*) A CPADA (Confederação Portuguesa de Associações de Defesa do Ambiente) é a maior organização ambientalista do nosso País, integrando 110 ADA/ONGA (Associações de Defesa do Ambiente/Organizações Não Governamentais de Ambiente) de âmbitos Nacional, Regional e Local, de grande diversidade temática (conservação da natureza, ordenamento do território, património construído, ambiente urbano, transportes alternativos, bem estar animal, agricultura biológica, educação ambiental e actividades específicas, como espeleologia, montanhismo, escutismo e cicloturismo), espalhadas no Continente e Regiões Autónomas, que representam, no seu todo, muitas dezenas de milhar de associados.

O Prémio será entregue no dia 28 de Julho de 2006, Dia Nacional da Conservação da Natureza, no Museu da Água, em Lisboa.


Entretanto, a próxima edição está na calha:
Cinema e Ambiente
Environmental Film and Video
entrega de inscrições até 30 de Agosto.

3 comentários:

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Parabéns! e olha, os dias passam de negro a verde, assim, é só saber esperar :)

Anónimo disse...

Muitos parabéns e ânimo para fazer mais e melhor!
O cinema precisa de pessoas empreendedoras como o Lauro!

Até breve!

MG, Lisboa

Hugo disse...

PArabéns!!