sábado, novembro 25, 2006

PUBLICIDADE

TV CABO
O CONVITE À FUGA

A TV Cabo lançou uma campanha publicitária que é uma verdadeira vergonha. Uma vergonha estar a ser difundida, uma vergonha ter sido pensada, uma vergonha não haver neste País ninguém com vergonha na cara que impeça que tal campanha de publicidade se matenha.
Imaginem só que, por a casa só ter 4 canais de televisão, a mulher deixa o marido, a empregada demite-se, o filho baza! O elogio do consumismo levado a um extremo que julgava impossível de ver, assistir, ler nos jornais, ver na televisão, ouvir na rádio. Um convite a "entalar" os pais, os maridos, os patrões, a endividarem-se para manter o agregado familiar intacto, com base em "mais canais"!. Um convite aos filhos para bazarem se os pais não lhe derem as mordomias julgadas "essenciais" à sua felicidade. A saber: mais do que 4 canais na sua televisão.
Não ninguém responsável neste País que veja televisão ou compre jornais e que perceba o que esta campanha quer dizer?

2 comentários:

Anónimo disse...

subscrevo!!!

Pedro Duarte disse...

Ponto #1 : A TV Cabo é uma vergonha :)

Ponto #2 : Os 4 canais da TV pública são uma vergonha.

Ponto #3 : Da TV por cabo, safa-se um ou outro canal. O resto, é uma vergonha.

Ponto #4 : Na TV por cabo, é 1 vergonha a repetição de programas, mais porque o cliente paga e seguramente, não estava na sua mente pagar por repetições.

Ponto #5 : A publicidade é 1 arte traicoeira. Um pau de 2 bicos. Uma vergonha.

Ponto #6 : Apesar de usar a palavra "vergonha" tantas vezes neste comentário, estou inteiramente de acordo com Lauro António no seu post.

A qualidade não se mede pelo número de canais, tal como os livros não se medem pelo número de páginas nem os filmes pela sua duração.
Cumprimentos