segunda-feira, dezembro 04, 2006

COISAS BOAS

"A FESTA DE BABETTE"
(e da Marta)
A Marta, do blog "Claras em Castelo", deve ser uma óptima pessoa. Tem um blogue feito de coisas boas e bons sentimentos e lembrou-se de homenagear uma velha cozinheira e de relembrar um filme belissimo, "A Festa de Babette", de Gabriel Axel, de 1988, onde se reunem várias das minhas paixões, entre elas o cinema, o bom, e a culinária, a boa. Ainda o gosto de cozinhar, que adoro, apesar de não saber fazer muita coisa e de nunca repetir uma receita, pois sou mais de improvisar do que seguir formulários, o que tem vantagens e desvagens. Posto isto, visitem o blogue amarelinho da Marta (que assumiu recentemente o seu nome de baptismo na blogosfera, o que se saúda: Marta é um nome tâo bonito!) e vejam como Claude Chabrol, um bom garfo, soube escolher (e ser escolhido) também a mulher, a bela Stéphane Audran.

5 comentários:

O Puto disse...

Salvo erro, este filme ganhou o óscar de melhor filme estrangeiro, não foi?
Marta é, sem dúvida, um nome muito bonito.

Anónimo disse...

Não sei como agradecer Lauro António. Fiquei comovidíssima.
Beijinho

BlueAngel aka LN disse...

Ainda outro dia me lembrei desse grande filme que é uma verdadeira homenagem aos grandes gourmets e a quem cozinha por prazer. É também uma forma de gratidão exemplar. 1988??? Deus meu, foi há tanto tempo!!!!!!

Anónimo disse...

Olá Puto!
Marta, foi um prazer e eu pelo-me por um prazer.
blueangel: o tempo passapara todos excepto para os anjos. azuis.
Beijso e abraço. LA

Anónimo disse...

Caro Lauro António,

A equipa do semanário "O Algarve" enviou-lhe um e-mail para o contacto que tem neste blog, a solicitar o seu ponto de vista sobre algumas questões cinematográficas.
Se puder responder, agradecíamos o gesto.

Cumprimentos