terça-feira, dezembro 12, 2006

PUBLICIDADE, II


Excerto de uma carta enviada à TV Cabo:

À
TV CABO
LISBOA-PORTUGAL


Ex.mos Senhores,
Venho por este meio solicitar que seja cancelada a minha assinatura relativa aos Canais Lusomundo / Disney, da minha conta (cliente nº ---------). Mantenho a TV Cabo normal, a Sport TV e a Net Cabo.

Motivos para o cancelamento, dois:

1º Nem tempo me sobra para ver os DVD que tenho para ver;

2º A repugnante campanha de publicidade que está no ar a promover estes canais.
Sempre quero ver se a mulher, o filho e a empregada se vão embora!

Com os melhores cumprimentos,

Lauro António
Nota: sobre esta campanha, ler excelente artigo de Miguel Sousa Tavares, no "Expresso", de 9 de Dezembro de 2006; ver ainda nota aqui aparecida , a 25 de Novembro de 2006.

8 comentários:

Dá me música disse...

Excelente: )

inominável disse...

manter a sport TV?

Lauro António disse...

InomináveL: Os jogos são das poucas coisas visiveis na TV. Apesar do "Apito Dourado". Deixa ainda esse prazer. Um beijo.

Isabel Victor disse...

Há alguns meses fiz exactamente o mesmo ! Só que, num acto de fúria, foi Sport TV e tudo ! Em conclusão ... tive reacções mto negativas da parte masculina da tribo (a loucura do futebol, claro ! ) Mas ... valeu a pena ! Sempre sobra, agora, mais tempo para conversar, ler, ouvir música e ver bons DVDs ...

Quanto a esta publicidade ... é realmente inqualificável. Merece uma resposta em conformidade !

Saudações

Margarida Araújo disse...

Uma publicidade que mete nojo.

Margarida Araújo disse...

Apoiado.
Esta publicidade mete nojo.

Anónimo disse...

Sinceramente, há já algum tempo que não sei o que é ver televisão, muito por opção. Não acho que fique particularmente bem informada com as notícias que nela se transmitem e tudo o resto peca muito pela dolorosa falta de qualidade. À excepção das séries incluídas no segmento Britcom, na 2:
Realmente, esta publicidade repugna-me. Especialmente depois de saber que uns anúncios interessantes do Modelo (com o Aldo Lima a fazer de Padrinho) acabaram por não ir para o ar, por causa da alusão "quem não vai ao Modelo, não respeita a família", ou algo neste sentido.
Pois esta publicidade da TVCabo faz isso e vai mais longe: incentiva à estupidificação das famílias, que já de si não partilham refeições, quanto menos os serões.
Enfim, devo estar ultrapassada, cá do alto dos meus 37 anitos. :-)
Desculpe o testamento, mas esta publicidade perturba-me sobremaneira.

Anónimo disse...

obrigado a todas/os pelo apoio. mas não se consegue tirar aquela aberração do ar. LA