quarta-feira, maio 09, 2007

DESAPARECIDA

DO QUARTO DOS SEUS PAIS DESAPARECEU
A blogosfera serve também para esta cadeia de solidariedade num momento de particular dor para uma família que perde o rasto da filha. Esperemos que a menina apareça o mais rápido possível. Sem traumas de maior. Esperemos também que os pais, estes da Maddie McCann, e todos os outros de idênticos meninos e meninas, aprendam a não ir jantar sozinhos, e deixar filhos de dois e três anos sozinhos no quarto. Ao menos que este caso sirva de lição.
Se a sociedade é tradicionalmente perigosa (sempre o foi, não é de agora!, sempre o será, infelizmente!), ao menos os pais minimamente instruídos e com algumas posses, como é o caso, deviam ter o cuidado de não cometer leviandades destas. Os pais da Maddie não calculam a que ponto compreendo o seu sofrimento (deve ser uma provação indescritível), mas depois da menina aparecer devia levar um bom puxão de orelhas.
Ninguém está longe de lhe acontecer alguma coisa medonha, mas há formas de tornar o medonho mais banal. Deixar crianças de tão tenra idade num quarto de hotel, sozinhas, não entra na cabeça de ninguém. Sobretudo para ir jantar romanticamente, sozinhos, no restaurante do canto. Sem nenhuma desculpa de falta de educação ou de formas de sobrevivência. Apenas desleixo.


Maddie McCann's
Desapareceu a MADDIE.
Com apenas 3 anos de idade,
desapareceu do seu quarto (na Praia da Luz - Algarve).

Quem tiver algum sinal desta menina,
ligue para um destes números de telefone:
289 884 500 , 282 405 400 , 218 641 000 , 112

11 comentários:

Ouriço disse...

Lauro, continuei a corrente no B+A. E citei-o, espero que não se importe.

Bjs.

BlueAngel aka LN disse...

Estou plenamente de acordo consigo. Sem tirar nem pôr. Foram negligentes, mas este castigo não era necessário de todo. Ainda por cima o serviço de babby-sitter do hotel era gratuito bastava solicitá-lo. Estas coisas fazem-me muita confusão, muita mesmo!!! Esperemos que a pequena Mddie apareça e sem qualquer problema ou trauma!!! Mas que form irresponsáveis foram!!!

Ana Paula Sena disse...

Uma história de horror! Faltam-me as palavras para me pronunciar sobre o caso... Se ao menos pudesse terminar em bem...

GRINGA SEMPRE disse...

Antes de fazermos Juizo de Valores... Vamos é passar a palavra!! Temos que ajudar a encontrar a pequena MADDIE!!!Apesar do erro dos pais o MAIS importante, é a menina ser encontrada viva!!!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Eu nunca deixei as minhas filhas sozinhas num quarto de hotel. Mas eles estavam num restaurante do aldeamento - que ficava a 50 metros, e donde podiam ver a porta do apartamento.
Não sou capaz de os julgar.

Este caso é demasiado assustador. mas pior é pensar nos inúmeros casos que existem neste país e na fraca cooperação da polícia. No caso de adolescentes sei que insistem para se aguardar 24 horas até darem início às buscas. Mesmo desta vez, demoraram 12 horas até passar a informação ao SEF (fronteiras). Quem planeou o rapto teve tempo para entrar em Espanha sem problemas.

É a primeira vez que me pronuncio sobre o caso Maddie - os media têm sido muito eficazes!
Não quero sequer pensar; empatizar com os pais já é doloroso. Este é o pior dos pesadelos para todos os pais. Acho que ficava catatónica, não resistia!

Isabel Victor disse...

Caro Lauro, assino por baixo !

Neste momento tão doloroso para estes e para todos os pais que viram desaparecer os filhos vai a minha incondicional solidariedade.

Agora de nada vale fazer juízos de valor ... o horror já aconteceu!
Este é um drama que me tem feito sofrer.
Sei que os media, vendem tudo e enriquecem sobretudo com o RISO, as LÁGRIMAS e o Voyeirismo.
Só nos mostram o que querem e nós só choramos com o que nos mostram.

Manipulam os nossos sentimentos e exploram a nossa atenção. Este caso é disso exemplo ... outros não tiveram a mesma atenção.
Mas ainda bem que este teve a atenção devida! Espero que esta menina apareça ! Espero mesmo !
Desespero com este caso de abandono !!! Concordo contigo ... Como é possivel sair para um jantar "romântico" em férias e deixar três crianças num quarto de Hotel.
É bárbaro !!!
Já ouvi "desculpas" do tipo - a relacção parental nestas culturas é diferente da nossa. As crianças são muito mais independentes.

Isto chama-se comodismo !

Uma treta para justificar a incúria ... abandono é igual em qualquer língua, em qualquer cultura, em qualquer condição ! É uma questão de sobrevivência.É uma lei do reino animal.

Há predadores. Sempre houve. Todos sabemos ...

As mães, em condições normais, não abandonam as crias ! é lamentável ... (eu sei que esta competência é de pais e mães ... mas as mães senhores, essas perigosas leoas por perto ninguém ousa contra os filhos !

Não deixem os filhos sóZinhos ...
Isto faz-me uma aflição ! Levem-nos para os restaurantes ou então, fiquem em casa e façam um jantar de panquecas com doces que eles adoram. Sózinhos é que NÃO !

Peço a ____________ todas as forças
a todas ____________

que a menina apareça *

A Terra por vezes é tão GRANde e com BURacos tão escuros ...


________

B* isabel

Letras de Babel disse...

inteiramente de acordo.

é tão cool a maneira british de limpar as mãos, não é?

(já escrevi muito sobre o assunto, nomeadamente no caderno de campo...)

e o pior é que já não acreditamos ver este caso resolvido a bem da madeleine.

desculpeqqc disse...

No passado dia 7 desapareceu mais uma criança e a MERDA dos nossos órgãos de comunicação social nada disseram.
Infelizmente a prova de que necessitávamos para ver que há muitas diferenças entre o ALLgarve dos Ingleses e o POORtimão dos portugueses...

inominável disse...

não sejas tão cruel com os pais... cenas destas não deviam acontecer e ponto final...

é como esgrimir que se há violações as mulheres devem ficar em casa... ou não é bem isto e é apenas parecido...

Lauro António disse...

Cara Inominável. Cenas destas não deviam acontecer, dois pontos: mas toda a gente sabe que acontecem, acontecem desde que o homem (e a mulher)é homem (e mulher), e vão infelizmente continuar a acontecer. Logo há que ter cuidados redobrados. Quem não quer ter filhos que os não tenha, quem os tem já sabe por que vai passar. Beijos.

inominável disse...

sim, mas um casal que tem três filhos, achas que é uma questão de desamor ou de desleixo? mas um dia te falarei com conhecimento da causa que não tenho... talvez esteja a ser simplesmente ingénua... ou a seguir o meu princípio de não recriminar para não ser recriminada... tive alguns anos de catolicismo em cima... e uma pessoa leva muito tempo a ver-se livre destas coisas...