domingo, setembro 09, 2007

Datas Históricas

PARABÉNS!
O Mário é um miúdo muito observador e interessado. Há dias foi até Londres e conseguiu duas “especializações” em áreas muito do seu agrado: múmias egípcias e dinossauros. Talvez por isso, e olhando para as fotografias da Rainha que abundam um pouco por todo o lado, perguntou à mãe:
- “Eles (os ingleses) “usam” esta rainha até ao fim?”
É verdade, Mário, usam-na mesmo até ao fim. É a exploração capitalista desenfreada e a aludida Senhora nem sequer tem um sindicato que lhe valha.
De há uns dias para cá, o Mário vive um dilema. Sabe que faz anos no dia 9 de Setembro, mas surgiu-lhe uma profunda dúvida existencial: “E se chegado o dia, não faz anos?” A mãe já lhe explicou que fazer anos é assim mesmo: chega-se ao dia e não há nada a fazer, senão fazer anos. Ás vezes até pode apetecer não os fazer, mas fazem-se. Já era assim com os dinossauros, as múmias do Egipto também passaram pelo mesmo, e até a Rainha faz anos até ao finzinho. Os anos “fazem-se”, quer se queira, quer não, e devem-se “fazer” com muita alegria para se ser o mais feliz possível enquanto se andar por cá a estudar os dinossauros e as múmias passadas. Há mais: quando se fazem anos, a malta à volta, canta os parabéns a você. Por isso Parabéns.
Como viste, fazem-se sempre anos quando se chega ao dia certo. Um beijo de parabéns!

5 comentários:

Anónimo disse...

beijinhoooooooosssssssssss
do Mário (à primeira vista pensou que a rainha era a tia Ivone, ein!!)

Maria Eduarda Colares disse...

está lindo! Não é o Mário, que também está, é o post.
beijinhos

Sara F. Costa disse...

ahhh o Mário é fabuloso!

Ana Paula Sena disse...

Muito bonito, o post! Parabéns ao Mário! :)

P.S. - Acontece serem as crianças a colocarem as melhores questões! Parabéns ao Mário, também pela sua brilhante capacidade de interrogação!

addiragram disse...

Que encanto as perguntas do Mário!
Que ele nunca perca essa fulgurante capacidade de questionar o que lhe vem à ideia!