sábado, agosto 12, 2006

UM BLOG (POR DIA) PARA VISITAR (7)

"uma forma...
LIA COSTA CARVALHO
Photography"


“O sonho é ver as formas invisíveis da distância imprecisa, e, com sensíveis movimentos da esperança e da vontade…” de Mensagem (1934) / Horizonte / Fernando Pessoa

uma forma... LIA COSTA CARVALHO Photography” é o blog de uma fotógrafa que eu não conhecia e que descobri viajando de blog em blog. Descoberta preciosa, porque Lia Costa Carvalho (será brasileira?), que vive em Lisboa, e trabalha em Portugal, e que se interessa sobretudo pelo universo do espectáculo e da literatura, apresenta um portfólio magnifico, ilustrando um olhar novo, moderno, contemporâneo, mas bem radicado na realidade, atento ao pormenor significativo e à verdade interior. Joga com cores puras e formas simples, enquadra de forma surpreendente por vezes, e tem sobretudo uma limpidez de visão que encanta. Um blog magnífico, que aqui saúdo e proponho à visita/visão dos bloguistas que me lerem. Já agora visitem também, além deste blog, o Portfólio Fotográfico / Lia Costa Carvalho. E dêem-se por felizes. São excelentes fotografias, excelentes para estes dias de canícula de Agosto.
Para ilustrar o que digo, retiro com a devida vénia (espero que a Lia não se importe) duas fotos de mulheres de quem gosto muito, A Adelaide João, minha actriz de sempre, grande prémio de interpretação no cinema, num filme meu (“Mãe Genoveva”), e Raquel Freire, realizadora de uma longa-metragem por que tenho especial carinho, “Rasganço”. E “roubo” também um “vermelho” de uma estranha sensualidade, de uma mulher que não devo conhecer, mas que gostaria muito certamente de conhecer.

2 comentários:

Lia Costa Carvalho disse...

Só agora vi o teu post e deixo aqui registado o meu mto obrigado, quer pela visita aos meus espaços na net, como pelas palavras tão lisonjeiras no que se refere ao meu trabalho. Sou sim brasileira (com bisavós portugueses :)) e moro cá desde 89.
Para arrematar, partilho tb um carinho especial pela Lailai e pelo trabalho da Raquel Freire. Obrigado, fiquei mesmo emocionada. Um abraço

Freelancevirtuoso disse...

I absolutely loved reading about Lia.....she is indeed a great photographer!
Julian - Los Angeles, California