segunda-feira, dezembro 04, 2006

ENCONTRO DE BLOGUES DE CINEMA

OS MELHORES FILMES
DE 2006

1) Atendendo a que vai haver um “Encontro Nacional de Blogues” durante o “Famafest 2007” – IX Festival Internacional de Cinema e Vídeo (Cinema e Literatura), de Famalicão;
2) atendendo a que se está a proceder à votação do tema de um “Work Shop” para acompanhar o “Encontro”;
3) atendendo a que se está igualmente a eleger “O Melhor Blogue de Cinema de 2006”;
4) resolveu-se instituir o galardão “Os Melhores Filmes de 2006” para premiar os filmes estreados em Portugal, durante o ano de 2006, e mais votados pelos blogues de cinema (e afins, ou seja: blogues de cultura com presença forte de cinema);
Para tanto, convocam-se os autores de blogues portugueses a enviarem a este blogue (Lauro António Apresenta) uma lista de “Os 10 Melhores Filmes estreados em Portugal em 2006”.
Cada autor de blogue só pode enviar uma lista de “Os 10 Melhores Filmes estreados em Portugal em 2006”.
A votação vai estender-se de 1 de Janeiro de 2006 a 31 de Janeiro de 2007.
Este blogue vai apresentar, muito brevemente, uma lista de filmes estreados em Portugal durante o ano de 2006 que pode constituir uma base de trabalho para os futuros votantes;
Entretanto, cada autor de blogue pode já ir pensando e estabelecendo a sua lista provisória de “Os 10 Melhores Filmes estreados em Portugal em 2006”.
Na contagem final, os 10 títulos que forem mais votados terão direito a um diploma a ser atribuído durante o “Encontro”. O mais votado de todos terá direito a um diploma especial, referente ao “Melhor Filme estreado em Portugal em 2006”.
Fiquem aguardando mais notícias, e entretanto vão dando sugestões, se as houver, que serão sempre bem-vindas.

8 comentários:

Bandida disse...

à espera.







beijo.
__________________

Anónimo disse...

Excelente ideia, uma dúvida: a listagem dos 10 melhores precisa de ser ordenada ou pode ser sem ordem de preferência? Haverá algum sistema de pontos para distanciar os escolhidos ou será só por número de votos?

Cumprimentos

Lauro António disse...

Caros amigos: Não se pode considerar qualquer escalonamento nas listas de cada autor de blogue. Terão de ser 10 filmes por autor de blogue, sem ordem de preferência. A classificação final resultará da contagem de votos.

Isabel Victor disse...

Estamos convencidos que o cinema, num recorte mais documental e a Antropologia Visual, poderão ser fortes aliados da Museologia Social e dos museus de comunidade, centrados em histórias de vida e memórias sociais. Seria mto útil (e pensamos ... tb mto inspirador !) desenvolver esta parceria entre os Museus portugueses e os nossos jovens criadores cinéfilos. Porém, debatemo-nos com a dificuldade da inexistência de uma area específica de formação em Museologia e/ou em Cinema que " case " estes dois/três campos do conhecimento.

Ou será que existe e não conhecemos ? Gostava saber as vossas opiniões sobre este assunto, em especial a do Lauro António ... (Que isto tem sentido p/os Museus,sabemos que sim. E para os estudos de Cinema terá tb interesse e algum sentido ? )

Abraço Museo(cinéfilo)

P.R disse...

Caro Lauro António,

Em nome do Take a Break os nossos votos para melhor blog de cinema são:
Mulholand Drive
Pasmos Filtrados

Quanto ao de cultura, ainda não entramos em consenso..

Anónimo disse...

E se houver empate no primeiro classificado na votação de filmes?? Salvo erro, haverá um ex-aequo...

Lauro António disse...

poderá haver um ex-aequo, com certeza.Abraços a todos.

Anónimo disse...

Boa Ideia!