sábado, janeiro 05, 2008

FUMAR OU NÃO FUMAR



A "Operação Antitabagista" foi um sucesso.
Dia 4 de Janeiro de 2008.
Pouco antes das onze da noite,
na esplanada do Café Vavá,
onze pessoas fumavam.
Em pé ou sentadas em mesas.
No interior do café havia um único freguês, sentado.
Entrei, tomei o meu café ao balcão e voltei a sair
(deixei de fumar espontaneamente ha cinco anos).
Vai morrer muito menos gente por fumar em Portugal.
Já não há "fumadores passivos".
Esta operação foi um sucesso.
Agora vem aí a nova “Operação”
– evitar a morte por pneumonia e gripes.
Ou optar por outra via:
deixar morrer de frio os fumadores activos.

6 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

beijos. Lauríssimo.



______________.




por tudo.


e com ou sem fumo.


e um enorme abraço.

daqueles.

Capitão-Mor disse...

Afinal, existem fundamentalismos de vária ordem...
Adorei dar uma vista de olhos pelos seus inúmeros blogues.
Abraço cinéfilo!

Maria Eduarda Colares disse...

Eu que prezo acima de tudo a liberdade, que sonho com a liberdade, que sinto a liberdade como oxigénio, que acho que não há nada como a liberdade, penso que as pessoas são livres de tomar café sem fumo de cigarro, são livres de comer filetes com salada russa sem fumo de cigarros, são livres de vir fumar para a rua, são livres de não fumar, são livres de fumar, desde que não o façam para cima dos outros, são livres de fumar para cima de mim, se quiserem, porque isso não me incomoda nem um bocadinho, a não ser que esteja com sinusite. Agora quem me preocupa mesmo é o Sr Raposo! Será que o frio vai dar cabo do que 90 anos (menos alguns, suponho!) de cachimbo não deu? Esperemos que não! Ele é rijo!

Luís A. disse...

"deixar morrer de frio os fumadores activos" onde me incluo!:) teremos de resistir meu caro lauro.
cumprimentos cinéfilos

intruso disse...

ahahah...

pensava isso mesmo sobre as gripes
(ainda há pouco o escrevi no detesto sopa...)

muita pneumonia e resfriado
[risos]

Anónimo disse...

EU SÓ DIGO UMA COISA !!
QUE BOM ALMOÇAR OU LANCHAR NO VÁ-VÁ , AGORA, SEM QUE TUDO SAIBA A TABACO !!!