PAISAGEM SEM BARCOS
(mas com muitos sorrisos)









Curiosidade extra: a iluminação diferente entre cada grupo de fotografias, mercê das luzes utilizadas (e não da luza do Vává), a concentração (durante as filmagens) e a descontracção (nos intervalos), os sorrisos e a felicidade estampada no rosto de todos (viver é bom, quando se sabe gostar da vida, quando se tem prazer com o que se faz, quando se gosta verdadeiramente da companhia dos outros, dos amigos de sempre). Depois, a uma iluminação totalmente diferente, para o plano rodado (Isabel Ruth e Carlos César). Outros rostos amigos: Maria Helena Corado, Acácia Tiéle, Mário Damas Nunes, Fernando Silva, Vítor Serra, Jorge Paixão da Costa, e uma equipa de filmagem magnífica.
O milagre do cinema e da amizade. Uma geração que vai desaparecendo. Amigos e sorrisos que vão caindo, mas que não desaparecem. A prova aqui fica. A saudade também.
O Dinis Machado AQUI
3 comentários:
"...semanalmente, serão divulgados no item “Blogues em Destaque” (à direita da página), aqueles que pelo seu conteúdo ou carisma, chamaram a atenção da autora desta página."
É esta a mensagem que refere os motivos porque estão, semanalmente, 3 blogues em destaque...
Hoje, a minha escolha recaíu neste Blogue porque, a maior parte das vezes em silêncio, preenche muitas das minhas horas, recordando imagens e sons de filmes vistos, de personagens sonhadas e tempos idos...
Um abraço e continuação de bom domingo ;)
Obrigado, Menina Marota. Como sabe, desde aquela conversa sobre meu pai, ocupa um lugar especial para mim na blogosfera.
Um beijo, maroto.
excelente homenagem...
Enviar um comentário