quinta-feira, junho 10, 2010

"FAMAFEST" EM GOIANIA, BRASIL

Cinema e literatura portugueses no Brasil
(clicar para ver melhor)

sábado, junho 05, 2010

RUMO AO FICA

:
Em Goiás, de 8 a 13 de Junho, XI Festival Internacional de Cinema Ambiental. O Cine Eco voltará a estar representado neste certame que é o mais importante da América Latina e com que mantém laços de profunda amizade e geminação. Daremos notícias da belíssima cidade, património da Humanidade, do festival, dos filmes, e... do Brasil.
Para se saber mais sobre o FICA, ver AQUI.

sexta-feira, junho 04, 2010

CINE ECO EM LISBOA

:

Extensão do Cine Eco,
Festival Internacional de Cnema e Vídeo do Ambiente da Serra da Estrela
em Lisboa (cnema S. Jorge e Fnac)

UMA BOA PROFESSORA, APROVEITADA

:

PROFESSORA DE MIRANDELA

Só agora se percebe completamente a justificação de todos quantos defenderam a professora de Mirandela, por ter sido afastada das crianças a quem leccionava música, ao que consta. Na verdade, pode ler-se agora na “Flash” que Bruna Real é uma excelente professora dos tempos modernos. Depois de ter ganho 700 euros a despir-se para a edição portuguesa da revista “Playboy”, agora dá entrevista para a comunicação social a 2.000 euros cada (com foto, 2.500), e tem presença assegurada nalgumas discotecas do País, pelo Verão fora, desde que receba “perto de 5.000 euros”, por presença e por noite. Desconheço se inclui nu integral (a revista não informa).
Numa altura em que os miúdos portugueses precisam tanto de quem os ajude a arranjar emprego e a desenrascarem-se na vida profissionais, os conhecimentos e expedientes da professora (a recibos verdes) Bruna Real valiam certamente uma fortuna. Não se compreende, portanto, como se desaproveitam em Portugal os talentos “reais”.
Tantos a defenderem tanta “liberdade” para afinal se chegar a isto. Que tal um pouco mais de tacto quando se abordam certos temas? Afinal é só preciso esperar para caírem de maduras certas frutas.

quarta-feira, junho 02, 2010