terça-feira, abril 05, 2011

NO RESCALDO DO ESTÁDIO SEM-LUZ

  
UM BENFICA-PORTO 
QUE DÁ QUE PENSAR!

Sou sportinguista, por isso vi o Benfica-Porto numa atitude de total imparcialidade. Numa de “que vença o melhor”. E o melhor foi, sem sombra de dúvida, o F.C. do Porto, tal como aconteceu ao longo de todo o campeonato. O Benfica teve momentos bons e outros maus, à semelhança do seu guarda-redes, e não se pode queixar de nada a não ser da sua falta de regularidade. Nem me venham falar em árbitros! Não foram os árbitros que compraram o Roberto para a baliza do Benfica. A realidade é só uma: em futebol jogado, o F.C. do Porto foi superior.
Em anti-desportivismo e atitudes alarves, o Benfica suplantou tudo e todos. Antes do início do jogo foi o que se viu, uma verdadeira batalha campal com a polícia, e, findo o jogo, foi a vergonha do apagão no estádio da sem-Luz e da rega automática do relvado.
Ora um jogo de futebol, além de dever ser um jogo e desportivo (o que ficou demonstrado não ter sido), é ainda um espectáculo sujeito a regras. Uma sala de cinema não pode fechar as luzes à saída do filme, uma tourada não apaga a luz das bancadas no fim das faenas, terminada uma ópera o São Carlos não desliga os interruptores. Gostava de saber o que aconteceria se tal ocorresse. Também vou gostar de saber o que vai acontecer aos responsáveis por terem posto em risco de vida espectadores, jogadores, agentes da ordem. Imagine-se uma cena de atropelos num estádio às escuras!
Lavando as coisas para a brincadeira, o F.C. do Porto deu um banho de futebol ao Benfica e no final foi regado. Foi o champanhe à Benfica. Mas quem apagou a Luz foram os de azul.
Ser mau perdedor é lixado. Mas com exemplos destes, cada vez vai haver menos gente nos jogos de futebol. Depois queixem-se da falta de público.

1 comentário:

BlueAngel aka LN disse...

O castigo, se assim se pode chamar, foi pequeno: 1500 euros de multa??? 1500 euros??? Só podem estar a brincar, não encontro outra explicação. A punição deveria ser maior, muito maior1 O que são 1500 euros para um clube de futebol??? nada, pevides... Enfim... é o estado do país no seu melhor... ou não. E eu sou benfiquista, mas condeno todas as acções da responsabilidade do SLB, as dos adeptos incluídas. E acho isto triste, muito triste.