segunda-feira, julho 30, 2012

MORRE SANTOS MANUEL

SANTOS MANUEL
 
Mais uma triste notícia: morreu Santos Manuel, um magnífico actor português, a quem vi compor  personagens inesquecíveis, nomeadamente nos tempos heróicos do Teatro Experimental de Cascais, onde o vi num admirável "D. Quixote"..
Aqui numa cena de  "Enquanto se está à espera de Godot", na Companhia Teatral do Chiado / 1993, ao lado de Mário Viegas. 
Mais um que não teve as honras merecidas. Mas fica a memória. 

2 comentários:

Pedro Crisóstomo disse...

Tenho 40 anos e tive o privilégio de ver Santos Manuel na peça desse cartaz, o "À Espera de Godot", em Dezembro de 1993, com o saudoso e insubstituível Mário Viegas, e o igualmente saudoso Morais e Castro. Voltei a vê-lo, anos depois, uma vez mais no Nacional, contracenado com Eunice Muñoz. Mas na verdade, o que ficará para sempre na minha memória, foi esta experiência profundamente intensa da peça de Beckett encenada por Mário Viegas.
Paz à sua alma. Que seja sempre lembrado. Sentidos Pêsames à família e amigos.
Pedro Crisóstomo

Pedro Crisóstomo disse...

Tenho 40 anos e tive o privilégio de ver Santos Manuel na peça desse cartaz, o "À Espera de Godot", em Dezembro de 1993, com o saudoso e insubstituível Mário Viegas, e o igualmente saudoso Morais e Castro. Voltei a vê-lo, anos depois, uma vez mais no Nacional, contracenando com Eunice Muñoz. Mas na verdade, o que ficará para sempre na minha memória, foi esta experiência profundamente intensa da peça de Beckett encenada por Mário Viegas.
Paz à sua alma. Que seja sempre lembrado. Sentidos Pêsames à família e amigos.
Pedro Crisóstomo