sábado, julho 08, 2006

MIGUEL SOUSA TAVARES:
uma boa crónica

No "Expresso" de hoje (8.7.06) uma excelente crónica de MST que me deixou nostálgico, com uma evocação da sua "praça", onde compra o peixe fresco. Eu também vou comprar (e cozinhar, gosto de cozinhar!) peixe fresco (e muito mais), mas quase sempre ao supermercado aqui da zona. Recordo-me, porém, de ir com os meus pais ao "mercado", e olhar fascinado para as cores e sentir os cheiros. Ainda há dias, no Brasil, a exuberância e a variedade das cores das frutas, dos vegetais, dos peixes, me dexaram petrificado num mercado local. Nem precisa comer, basta olhar, para alimentar (neste caso, a alma).

Em Portugal, onde a tradição da crónica não é tão intensa como no Brasil, por exemplo, os textos de MST (mesmo quando sobre o FCP!) são a não perder. Até para um sportinguista (que sabe dar o desconto, e aceita a paixão dos outros).

Sem comentários: