domingo, setembro 10, 2006

UM BLOG (POR DIA) PARA VISITAR (26)

“PONTO DE SATURAÇÃO”

Os versos
“Quem foi que à tua pele conferiu esse papel
de mais que a tua pele ser pele da minha pele.”
de David Mourão Ferreira,
colocados no blog de “maldito cinema”,
tiveram um comentário,
assinado por “inominável”, que dizia:
“fui... EU! eu pele tua na minha pele despida... “.
Às 2:33 PM, de um dia.

Quem era esta “inominável” que presumi mulher?
Ela se definia: “Quem sou eu: a que se esconde, que se mostra, voyorista da vida, exibicionista diante do mundo, travesti de emoções... puta e santa... Inominável, porque o nome que nos dão não é nosso.”
Tinha interesses: “poesia, cinema, pessoas, paixões, enduvidamentos.”
Tinha músicas favoritas: “I will survive Karma Killer Ne me quitte pas Non Je Ne Regrette Rien Mon mec à moi Vitoriosa Teresinha Metamorfose ambulante Olhos de farol”, tinha livros favoritos: “Origens Les croisades vues par les arabes Um certo olhar Pensar Aparição Cem anos de Solidão Amor em tempo de cólera Ensaio sobre a Cegueira El llano en llamas”, tinha um blog “ponto.de.saturação……”. (quantidade máxima de vapor de água que o ar pode conter, a uma determinada temperatura).
Professora de física e química? Química já provocara. Vamos atrás desta “Inominável.” Que escreve poesia e prepara tese. "Humanistas", portanto, apsar do Gedeão? Vive entre Aveiro e Berlim? É melhor ler. Descobrir a solidão, a amargura, a ironia, a austeridade, a ternura, a violência que se descobrem por detrás das palavras. A blogosfera tem destas coisas. Não vou deixar de visitar o blog da inominável, que, todavia, (nao) tem rosto (aqui, por solicitação expressa).

1 comentário:

inominável disse...

bom trabalho de detective... o trabalho de quem escreve é o que descreves: criar química...