domingo, setembro 30, 2007

MÊS CHAPLIN EM PENICHE


Município de Peniche promove
OUTUBRO - MÊS DE CHARLOT

À semelhança da iniciativa desenvolvida em Outubro do ano passado, “Amália para Sempre”, cuja personalidade em destaque foi Amália Rodrigues, as actividades deste ano terão como objectivo central a divulgação das obras de Charlie Chaplin (1889 – 1977), um dos génios e personalidades mais criativas da era do cinema mudo. O “Mês de Charlot” será dinamizado um pouco por todo o concelho de Peniche de modo a que, todos aqueles que normalmente não têm acesso a este tipo de eventos culturais, possam deliciar-se e divertir-se com a personagem mítica e singular criada por Charlie Chaplin – o Charlot.
Do cartaz de iniciativas previsto para o “Mês de Charlot”, destaca-se a exposição “Viva Charlot”, que irá estar patente ao público entre os dias 1 e 28 de Outubro no Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche.
O “Mês de Charlot" será também uma oportunidade para ver ou rever algumas das grandes obras de Charlie Chaplin, estando programada a projecção dos filmes “A Quimera do Ouro” (The Gold Rush – 1925), “O Garoto de Charlot” (The Kid – 1921), “O Circo” (The Circus – 1928) e “Tempos Modernos” (Modern Times - 1936).
No dia 1 de Outubro, pelas 21,30, haverá colóquio, a cargo de Lauro António e Mário Jorge Torres, apresentando a obra e a personalidade de Chaplin.
Clique AQUI e veja as normas do concurso de curtas-metragens - "Mês do Charlot" (pdf)
A vida e os filmes de Charles Chaplin por Lauro António (pdf)
Evocação de Chaplin por Lauro António (pdf)

1 comentário:

Luis Eme disse...

Boa iniciativa cinéfila e cultural, numa terra de mar que gosto muito e onde tenho alguns amigos, que não vejo há anos...