sábado, setembro 20, 2008

A ANEDOTA E A GLOBALIZAÇÃO

A globalização é assim: tenho um amigo em Valência que me manda normalmente anedotas que me divertem. Normalmente rio ou sorrio (já aconteceu não achar graça nenhuma, ele que me desculpe!), sózinho ou em família. Mas esta, que ultrapassa a mera anedota, partilho-a convosco. Vem obviamente do Brasil, refere-se aso EUA, e vai aprecer num blogue português. Com votos de longa vida para o protagonista que São pedro entrevista..

Racismo à americana

Na fila para entrar no céu, São Pedro checava aqueles que mereciam entrar. Ele pergunda para o próximo:
- E você?... O que andou fazendo pelo mundo?
- Eu sou Barack Obama e fui o primeiro negro a ser eleito presidente dos Estados Unidos!
- Nos Estados Unidos?! Um presidente negro?! Com todo respeito, você está me gozando!!! Quando isso aconteceu?!?!?!
- Uns vinte minutos atrás ...

7 comentários:

casa de passe disse...

confessamos que o amigo obana não é do nosso contentamento mas nem tão pouco o outro! Já viu! sem podermos torcer por nenhum, nas horas vagas que o safardanas do nosso chulo nos deixa!

(Loulou+Nini+Alice sem o Avô e sem o safado do João)

Lauro António disse...

Desculpe minha cara (será?) "casa de passe". Lá que não torça por nenhum é consigo, eu torço pelo Obama, e torço desde sempre contra os "outros".
De resto,e deixando de lado o texto remanescente, porque não sei de vossos chulos (é questão interna da "casa de passe", que me não diz respeito), desejo-vos uma vida repousada e o mérito devidamente recompensado.
(Por aqui estamos todos e benzinho! Enfi: faz-se o que se pode!)

Anónimo disse...

Se o Obama não ganhar as eleições no próximo mês de Novembro, é desta que me torno num militante anti-americano! Até lá, God Bless America! ;)

A OUTRA disse...

S.Pedro, se isso acontecer, fica tão admirado como eu.
S. Pedro permita que eu chegue ao dia das eleições, pois só vendo acreditarei.
Cpts
Maria

A OUTRA disse...

Esqueceu-me acrescentar o mais importante:

Que ganhe o Sr. Obama.

Cpts
Maria

Lóri disse...

Há muito que sou anti-americana, mas não anti-americanos, há mt gente boa por lá, que sabe por quem há de torcer e que nào acha que são o umbigo do mundo. Sou anti essa lavagem cerebral perpetrada pela media e ratificada por gente que se vê por aí, sou anti a cegueira de não ver as próprias mazelas e se achar xerife do mundo. Mas, definitivamente, sou pró-Obama e pró todos os que estão buscando decência.

Qto ao humor negro dos brazucas, é, às vezes, uma forma muito peculiar de fazer crítica sem usar discurso formal. God bless quem sabe aproveitá-lo.

Beijos

galakteia disse...

por falar em anedotas,

eu galakteia e a minha namorada (espero que não tenha nada contra 2 lésbicas assumidas e muito apaixonadas) temos uma também engraçada e, geralmente e ao contrário da maioria, não gostamos de mails, os nossos amigos já sabem e por isso poucas anedotas recebemos. mas a nossa também é engraçada, com os devidos respeitos pela personagem que foca.

Passe pelo nosso canto e dê uma espreita!

saudações