TOMORROW MORNING
“Tomorrow
Morning” é um musical que recentemente subiu aos palcos mundiais, com origem em
Inglaterra. Passou depois por alguns dos maiores teatros de países como os EUA,
a Austrália, Coreia do Sul e outros.
Chegou agora a Portugal, abrindo, no Auditório dos Oceanos, no Casino de Lisboa, uma temporada curta, entre 4 e 29 de Junho.
“Tomorrow
Morning” tem letra e música do compositor e escritor britânico, Laurence Mark
Wythe, tendo estreado no New End Theatre, em Londres, em 2006. Quando se esteou
em Chicago, o texto e a estrutura foram rectificados. A versão que chega até nós
acompanha a de Chicago e tem tradução e adaptação de Ana Cardoso Pires, Miguel
Dias e Eduardo Barreto, e encenação deste último.
Em
palco, numa caixa que se abre para revelar os segredos de dois casais, uma
historieta não muito original: um casal que já passou os 40 e se prepara para o
divórcio, e um casal próximo dos 30 que organiza o próximo casamento.
Os mais novos são
Jonny (Ruben Madureira) e Kati (Sissi Martins) e os veteranos João (Mário
Redondo) e Catarina (Wanda Stuart). A partir de certa altura, percebe-se claramente
que os dois casais são um só, mas em tempos diferentes das suas vidas. Enfim, o
amor, o casamento, as traições, a culpa, o perdão, a esperança. A vida. Nada de
muito novo e, sobretudo, nada de surpreendente. Nem no assunto, nem na forma deste ser abordado.
Mas
a banda sonora, muito na tradição do musical britânico, ouve-se com agrado, a
encenação é cuidadosa e revela alguma imaginação, e os quatro actores/cantores
são de qualidade acima da média, e defendem bem as suas personagens. São eles
basicamente quem sustenta o possível sucesso deste musical por terras
lusitanas, mostrando mais uma vez que o musical é possível entre nós. Talento existe.
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